Finalmente temos um dia em que pouco temos que fazer. Depois da noite de ontem acordámos com uma ressaca pesadinha... Õ tomás nao foi sair porque queria tar na puc ás 9 da manhã... uma maneira estranha de dizer que tava com medo de ir sair mas pronto.
Fomos á puc hoje pela primeira vez! a faculdade é brutal mesmo. vegetaçao por todo o lado, é mesmo no meio da selva aquilo. tinha la pai 300 pessoas de intercambio. Foi só ir lá assinar um papel e sair, até porque os 29 graus que se fizeram sentir convidavam para uma ida á praia.
Passamos a tarde toda na praia, no posto 11. este posto nao tem muitos jovens pois é um posto de familias. a agua tava como a costa nos seus melhores dias.
Saidos da praia fomo nos apresentar ao tio sam, bar em frente de nossa casa. conhecemos todos os empregados. o pereira, o vává, o ivan, o walter, e o tio sam (coronéu Sam). Aqui não há formalidades, trata se toda a gente pelo nome. Ainda ontem na noite, tinhamos a tia (francisca), o peixe, o belo, o armando, o luis fernando, o nando...
depois do tio sam surge o maior erro que cometemos desde que cá chegamos. Decidimos ir a um jogo do botafogo! O estádio supostamente seria em botafogo, logo depois de copacabana, portanto nao era longe. Entramos em 2 taxis, pois eramos 6, e fomos andando. 5, 10, 15, 20 mins... e nada. iamos andando por ruas escuras e sem pessoas, com vista de favelas e prédios horriveis. de vez em quando aparecia um cara no meio dessa escuridao.. nada que se parecesse com o botafogo que vi durante o dia. Acabamos por perguntar quanto tempo faltava para o estadio. e a resposta nao podia ser pior, mais 2o minutos. Afinal o estádio do botafogo era no sitio mais lo
nge do rio de janeiro, no fim da zona norte! atravessamos o rio de janeiro de uma ponta a outra.
após 40 minutos de viagem, surge um estádio da luz um pouco mais pequeno. Bilhetes para a torcida, ja não há. tivemos na central onde nao se cantava muito e por isso nao foi a experiencia de uma ida ao futebol que eu esperava... o resultado ficou 2 0 para o botafogo, com 15 mil pessoas a assistir, mas isto acabou por ser o menos importante. No botafogo joga o carlos alberto, ex porto, que é o jogador mais apreciado pela torcida.
Depois desta miséria e ter gasto fortunas voltámos para casa com a lição bem estudada! Futebol com o fogão nunca mais. a partir de hoje é só maraca ou sao januario para ver o flu, fla ou vasco.