Quando disse ao meu pai que ia até ao fim do mundo ele disse-me: "vocês já estiveram tantas vezes no fim do mundo, que já nao vejo interesse em irem mais uma vez..."
Desta vez cheguei mesmo á ponta do mundo. Ushuaia, Tierra del Fuego, Argentina. Depois disto, só mesmo a Antarctica. Em todas as ruas, esquinas, barcos, lojas, etc, está escrito "fin del mundo". Até carimbaram o meu passaporte com 4 carimbos, a fazerem lembrar os carimbos da expo 98, para ficar com o registo que estive no fim do mundo!
Aqui, nunca fica noite. Temos sol no alto até as 11h, 11h30 e depois fica uma especie de fim de tarde até ao sol voltar a aparecer em forca as 4 da manha.
Estou a 1000km do centro do polo sul, a 15 mil de Madrid, a 17 mil do Alaska, e a 3078 de Buenos Aires. O nosso Opel Zafira tem-se aguentado. E nós tambem. Vamos comecar a subir em breve para Torres del Paine e para El Calafate. Acabámos por mudar os planos de ir de aviao devido ao preco!
Depois de termos passado pelo estreito de Fernao Magalhaes, ilustre que empresta o nome a uma da principais avenidas de ushuaia, vamos agora andar de barco para outro estreito, o Beagle. Vai ser a vez que vou estar mais a sul em toda a minha vida, isto se nunca chegar a ir a Antarctica.
Sinto-me no fim do mundo. Se calhar, é porque desta vez, estou mesmo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Apaixonante a descrição da bolivia e do norte do chile.parabens!pena terem trocado as dinamarquesas pela SANDRA...
obrigado tambem pelas fotografias que merecem ser expostas !
Fim-mundenses..grande abraço uma boa recta final de viagem!
Enviar um comentário