Em busca de alguma diversão para o fim de semana pusemos no google "parque temático rio de janeiro". A busca deu nos o site de um parque de diversoes chamado Terra Encantada, situado
no meio da Barra. Demos corda aos sapatos e fomos lá ver esse tal Terra Encantada.
A primeira ideia que tivemos do parque quando chegámos era que estava fechado. Olhávamos de longe e não se viam nem luzes, nem pessoas, nem se ouviam os habituais gritos de um parque temático. O nosso grande objectivo, a montanha russa, estava com um ar completamente abandonado. Enganámo nos e passados uns minutos vimos a assustadora montanha russa em acção. Tinham nos avisado para não irmos à montanha russa porque já lá tinha morrido gente. Segundo reza a lenda, um homem saiu disparado do carrinho pois o cinto não estava preso, e foi furar uma parede de aluminio e ainda aterrou ao lado de um amigo que estava na fila de espera. Histórias...
A montanha russa era alta adrenalina! O nosso medo ainda era maior pois tinhámos a história do homem que furou a parede aluminio sempre em mente. O resto do parque não tinha nada. Tudo abandonado. Uma imitação barata e rasca da Disney que depressa deve ter falido e tornou se numa simples feira popular. Acábamos por usar as 3 atracções abertas do parque. A montanha russa, a casa do terror e ainda um barquinho que subia e descia.
A casa do terror era do maior amadorismo de sempre mas no entanto tinha partes que assustavam. Enquanto recebiamos um briefing do que fazer e do que não fazer na casa do terror, o travesti diz-nos que não consegue continuar a falar porque a musica da casa está muito alta. Enfim. Seguimos caminho pela casa do terror até ouvirmos um dos homens que nos devia assustar dizer "não aguento mais, tenho que ir no banheiro!". Tudo bastante amador.
Está-se a passar no Rio de Janeiro o Mundial de Futebol de Salão da Fifa. Um evento com uma dimensão bastante grande e com uma enorme organização. Como Portugal é um dos participantes decidimos reunir a malta portuguesa e ir apoiar a nossa selecção.
A nossa entrada no recinto de jogo foi qualquer coisa de incrivel. Entrámos com o bilhete na mão para procurar o nosso lugar e uma multidão levanta-se em extase com a nossa entrada no recinto. Ficámos parvos com o que estava a acontecer. Comecei a puxar por aquela multidão e a gritar "POR-TU-GAL! PORT-TU-GAL!". A resposta foi imediata e de repente estavam centenas de brasileiros com t shirts azuis a gritarem pelo nosso pais. Enquanto subiamos as escadas para o nosso lugar erámos invadidos por "passou bens" e fotografias. Sentiamo nos os reis e não pudemos abandonar a nossa claque. Decidimos que não iriamos para o nosso lugar e iamo nos sentar em cima da claque para por aquela malta toda a cantar pelo nosso pais. A 1ª parte foi sempre a cantar. Até chagavam a inventar músicas para nós e ainda nos perguntavam se era para gritar pórtugál ou portugal.
O Ribas não fazia parte da torcida pois arranjou convites para o jogo e foi-se sentar ao lado do tio e prima. Estava do lado oposto ao nosso com um ar mais sério como se estivesse num camarote. Enquanto o jogo se desenrrolava ele ia explicando ao tio as regras do jogo que é mais complicado do que parece.
Ao intervalo continua a fama e tivemos que satisfazer os fãs. Fotografias, passou bens, abraços, beijinhos, e ainda alguma conversa com os fãs foi obrigatorio. O Paddy foi sem duvida o mais
concorrido mas tudo o que tivesse o sotaque de Portugal era um famoso naquele recinto.
Entretanto percebi o que estavam ali a fazer aquelas pessoas. Os miudos fazem parte de um projecto chamado "Lotação Esgotada" para encher o estádio de futsal e fazer algum barulho. Eles deviam cobrir 80% da assistencia do recinto e de facto davam bastante ambiente ao jogo.
Na segunda parte já quisemos ver o jogo a sério e mudámos de lugar. Uns para a lateral e o Luis, Tomás e eu para a central de modo a estarmos mais perto dos jogadores. Acabámos por perder 3-1 com a Itália mas até jogámos bem e não tivemos muita sorte pois acertámos duas vezes no travessão. O que é facto é que só é golo quando a bola passa a linha de golo, e a Itália fez isso 3 vezes e nós só 1.
No final do jogo o simpático jogador da selecção Gonçalo veio ter conosco para tirar umas fotografias e trocar algumas palavras. Diz que a derrota não fez moça nenhuma e que vao continuar em frente e lutar pelo titulo mundial. Quando saimos ainda tivemos tempo para dar uma pequena entrevista para a televisão do nosso pais. As saudades já apertam e estas pequenas ligaçoes que temos com Portugal ainda deixam mais saudades. Segunda feira estaremos outra vez todos lá a apoiar a selecção!
De resto mais do mesmo. Aulas, praia, altinho, chopps, noite e sobretudo sempre boa disposição.
4 comentários:
Recomendo vivamente que abandonem as sondagens sobre os clássicos no blog, devido às disparidades entre os resultados do blog e os da realidade. Temos pena...
Força Benfica!
vão cagar oh chilenos
puto fds a melhor equipa de pro é o milan
manu
e asino por baixo o comment dos chilenos
assino
Enviar um comentário