quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Aqui há peixe

Antes de começar a escrever o quer que seja queria realçar algo que se passou na sexta feira passada e que nos deixou muito satisfeitos. Quase sempre que vamos à praia acabamos sempre jogar um futebol na praia de 6 para 6. Até hoje, as tareias ja tinham sido algumas e por isso deixámos de escrever sobre essa matéria. No entanto, na sexta feira passada, enquanto estávamos sentados tranquilamente na areia, veio um cara ter conosco a perguntar se não queriamos ir jogar futebol. Aceitámos o convite com bastante certeza que iriamos levar mais uma "cabazada". A equipa era composta por Mashi à baliza, eu e Ribas na defesa, Pedro e Wellington (um brasileiro) no meio campo e o artilheiro era o Martins. Foi a primeira vez que jogámos organizados. Os jogos são 10 minutos ou o primeiro a marcar 2. O primeiro jogo ficou 1-1 e teve que ser decidio em penalties. Nessa altura, já com wellington na baliza, ganhamos por 2-1 em penalties e o jogo podia ter acabado antes não fosse um golo bastante polémico que embateu na trave e depois no chão, não havendo total certeza se foi golo.

Depois disso continuámos a varrer equipas durante 4 jogos e fomos embora pois o cansaço ja era algum. No final, o mais velho das equipas adversarias veio nos dar os parabens e disse que ficou incrivelmente surpreendido com o futebol de Portugal. Acabou mesmo por nos convidar para todas as sextas juntarmo nos a eles e jogar. Fim do dia, Portugal 4 - 0 Brasil.

Entretanto o Guga e o Sousa estão cá para finalizar o seu tour pela América Latina. Como já foi relatado pelo Pedro, o fim de semana nao podia mesmo ter sido mais preenchido com a incrivel festa do Rio House Music e com o grande clássico Fla Flu.

Anteontem fui ao Corcovado com eles, coisa que ainda não tinha feito desde que cá estou e que gosto sempre de fazer pois a vista de lá é mesmo espectacular. Do topo de uma das 7 maravilhas do mundo ve se uma enorme maravilha, a Cidade Maravilhosa. Depois disto fomos dar um saltinho à praia visto que o calor anda por ai com uma força de 36º.

Ao fim da tarde fui apanhado de surpresa quando o Ribas entrou pela casa à dentro a dizer que podiamos comprar um bichinho de estimação. Bichinho esse que começou por ser um... furão. O Pedro pôs os phones nos ouvidos e não quis mais ouvir esta conversa de animais! Eu e o Luis até achámos a ideia interessante se bem que o furão não era o melhor dos animais para ter numa casa de Erasmus... Saimos entao de casa em busca de uma loja de animais.

Encontrámos uma mas não muito interessante e acabámos por ir à barra a uma maior. Visto que o furão era uma fortuna, as araras 5500 reais, o tubarão martelo outra fortuna, os coelhos ratos e hamsters tambem ficaram de fora por sujarem tudo, e os cães apesar de espectaculares era um bocado complicado, acabámos por partir para os peixes! Eu fui o primeiro a escolher um peixe e como não tava para grandes complicaçoes fui pelo nome. Acabei por adquirir um Ramirezzi. Achei o nome bastante interessante e nobre, e de facto é o peixe que passeia mais classe pelo aquário. O Luis escolheu um peixe bastante maior que o meu mas muito calmo. O Ribas adquiriu um peixe cor de laranja que é hiperactivo. Como o Mashi e o Pedro não estavam lá tivemos que comprar para eles. O do mashi fui eu que escolhi e por isso escolhi um daqueles que limpa as paredes do aquario, tal como o mashi limpa sempre a casa... Para o Pedro escolhemos um com um ar um bocado mais intelectual. Pelo meio do aquário pusemos uma pedra com uma mensagem para ver se se dão todos bem... "AMAR É VIVER".

Depois de tudo isso nessa mesma noite aparece-nos uma chopada da PUC de direito no meio da praia com bar aberto de cerveja e onde não se pagava nada pa estar na festa... São estas festas que me dão a volta a cabeça e me fazem pensar em que pais e sobretudo em que cidade é que eu estou metido.

Hoje é a ultima noite do Guga e do Sousa cá e como é quinta feira vamos ai dar uma "voltinha". Amanhã arrancamos cedo para Angra para casa da Adriana que nos convidou para ir lá passar o fim de semana. Amanhã tambem é dia da sempre importante aula de Bamboo.



Peixes


Corcovado Guga com o Corcovado atrás



Vista do Corcovado, Lagoa, Ipanema e Leblon



Sousa Pedro e eu à entrada do Rio House Music



RIO HOUSE MUSIC


Chopada de Direito na praia

Peixe do Luis com a pedra Amar é viver por trás

Acabo de escrever isto no segundo em que o Ribas sai da cozinha com os peixes e uma água nova. Chegado à sala, o peixe do Ribas cai no fundo do aquário... Enquanto o meu ficou no lavatório da cozinha a nadar sozinho. O do Luis está por horas tambem. É o fim de alguns peixes. Diz-se aqui por casa que a causa da morte foi a qualidade da água.

8 comentários:

Anónimo disse...

Vasco, para k os peixes sobrevivam ´quando poem água nova têm k a deixar sem peixes pelo menos 1 hora antes de porem os peixes lá dentro. Isto acontece pork quando sai da torneira a àgua vem cheia de pressão e os peixes não conseguem respirar. E não dêm muita comida!!! Bjs tia Xi

FNA disse...

Malta, como é que esta tudo por ai ? Epah q ideia genial dos peixes! " AMAR É VIVER" tomas o teu peixe sem duvida alguma é o pior peixe q ja vi. é um tipo de tainha bebe!

Grande abraço e saudades

Fred

Saudaçoes do Fabio Roca

Unknown disse...

Tava-se mesmo a ver que a sobrevivencia desses peixes ia ser uma missao bastante complicada, quase tao dificil como o sporting passar os grupos da champios lol

Mac

Anónimo disse...

n acredito que enquanto se escrevia um post morreram peixes... vcs sao uns idiotas! grd abr ze maria sn

Anónimo disse...

essa casa passou a ser uma agencia funeraria de peixes! a pedra devia era dizer "a sua morte é a nossa vida" lol abraço manu

Anónimo disse...

vcs ursos do crl,compraram uma pedra que era um sabonete de lavar pratos e foderam os gajos todos!!

grd Abr 10 Mazinho

Anónimo disse...

Vasco,caso não saibas os peixes não precisam de bebida...Só precisam que lhes dês de comer!
Essa história da meia lata de skol dentro do aquário não ia dar bom resultado.

Anónimo disse...

A causa da morte dos peixes pode ter sido a qualidade da água ou a falta de sabedoria animal dos donos!lol
Beijinhos prima Inês Fino