terça-feira, 5 de agosto de 2008

O Carioca está triste

Ontem o Rio acordou triste. Ceu nublado, chuviscos, pouca gente na rua... Até os inumeros carros e a infinidade de buzinas que se costumam ouvir no dia a dia pareciam nao fazer barulho. Saimos á rua para almoçar e tava muito pouca gente na rua. Parece que os cariocas ficam deprimidos com este tempo. Saimos á rua para decidir o que fazer, qual não é o nosso espanto quando um moléque de cerca de 8, 9 anos máximo se dirije ao Tomás e com uma voz de dentinhos de leite sussurra "dá me seu cellular cara"... O Tomás ainda teve medo pois o moléque olhou para ele com ar de quem lhe ia fazer mal, mas tomou a atitude certa e seguiu caminho... Enquanto o Luis, Tomas, Pedro, Vilela e Martins foram ao cinema ver o ultimo filme do batman, eu e o Ribas fomos correr.

Correr no calçadão é um espectaculo. Enquanto corremos temos imensas coisas para nos distrairmos e por isso o tempo passa mais depressa e nao custa tanto nas pernas. Corri do posto 12 ao 8, enquanto o ribas ainda foi até ao 7. Entre cada posto são 800m, o que significa que o gordo Vasco Fino correu 3200m. Estou numa forma de fazer inveja a muitos atletas olimpicos. A praia estava vazia e havia muito pouca gente na rua. Os cariocas passam mesmo mal com este tempo!

Ainda pensámos ir aos cavalos mas depois não tivemos paciencia. Á noite tivemos o primeiro jantar em casa com a preciosa contribuiçao do Chefe Vasco de Finon que contribuiu muito para fazer uma massa com cogumelos, bacon e salsichas. O Big Polis finalmente não teve que vir cá. Surpresa maior foi entrar na cozinha e ver o Pedro a lavar a louça á mão com a ajuda do Luis Maria. Tamos a ficar muito bons em tarefas domésticas, no entanto, não dispensamos a hiperactiva empregada Prichila que deixa a casa impecável.

Depois de jantar vieram cá ter umas portuguesas que eu não conhecia mas que eram porreiras! Vieram cá tomar um chopinho para depois irmos ao Empório. Já me tinham dito que a noite no rio á segunda feira era muito má (Obrigado Martim), e de facto confirmou se. Chegamos á rua do Empório e tavam 2 bares frente a frente. Um cheio, outro vazio. Sai do taxi e diriji me para o cheio, quando me gritam que o Empório é o que tava vazio... Segunda feira no rio, é noite de dvd em casa.

O Tomás decidiu atribuir alcunhas a toda a gente cá em casa:
Ribas é o Euribão em homenagem á taxa Euribor. O ribas ainda me perguntou que banco era esse...
Pedro é o Coronéu porque sim.
Vasco é o *********** (nome da minha pass que eles descobriram)
Tomás é o linksys em homenagem á wireless do vizinho. O Tomás é a pessoa que passa mais tempo na internet, em homenagem á Matilde...
Luis Maria é o Desmarets. Ninguem sabe porquê, o Tomás acha que Luis Maria é muito parecido com o nome Desmarets. De facto tem qualquer coisa na fonética, mas nao sabemos o quê...

Bem deixo vos aqui com um filme dos engraçados micos para perceberem o que eu queria dizer quando dizia que eram ratazanas saltitantes. Isto no Pão de Açucar...

5 comentários:

Anónimo disse...

Olha olha o gordo parece q volta magro!!

Anónimo disse...

Pa nesse inicio de post ja te poes com metaforas e prosas poeticas... Go straight to the facts man!

Anónimo disse...

Puto, it's me, TIM!!! Muito boa esta ideia do blog. Se querem curtir umas boas noites vao ao Zero-Zero que é entre a vossa casa e a vossa universidade. Só não vão ás quintas porque é a noite gay, ás sextas normalmente é hip-hop, por isso vão ao sábado que é melhor! O Rio Scenarium é espectacular! a Casa rosa também é um sitio a apostar e o circo voador, nem falo!! é lindo e costumam ir bons Dj's. Mas ponham as cabeças nos livros!!! Vão estudar! Ainda não telefonei á tia Zelinha mas vou telefonar brevemente. A Francisca e o Ricardo estão quase a ir para ai e também são optimos contactos, não fosse ele fazer uma novela da globo!! Continuem a dar aos dedos para eu estar a par da vossa vida. O RIO É LINDO!!!!!!!

Anónimo disse...

Malta preciso de saber exactamente ate que dia e q tao na maravilhosa cidade do rio! Tipo saber mm ao certo sff...
Informem-me disso o mais rapido possivel sff e importante

Abr

Pedro Azevedo Coutinho disse...

senao tivesses vindo correr comigo no caminho do corta mato nao te aguentavas! abraço pedro