Já fizemos muitas coisas para tão pouco tempo, as quais ja foram escritas e comentadas.
A nossa casa, para além de ser a melhor de todos os erasmus, está localizada na melhor zona possivel. Se sair para um lado temos praia, para outro a PUC, pela zona tudo o que a gente precisa para ser feliz. Se me apetecer dar um mergulho e curtir umas ondas é so andar por 5 mins... Passo pelo B B Lanches, bebo um suco e como o melhor pastel de carne de sempre, vou até à zona de praia entre o posto 11 e o posto 9. Quando volto para casa tenho uma das melhores avenidas do Rio pa fazer compras (Avenida Ataulfo de Paiva) nas melhores lojas, onde a alta sociedade carioca se passeia.
A opções noturnas são muito vastas, e os horários um bocado diferentes da noite lisboeta. Quanto a qualidade... hehe
A minha opção pelo Rio não fica só pela excelente qualidade de vida que a cidade oferece (que é de topo), mas pelas oportunidades que o País vai oferecer no futuro. Acho importante nós portugueses estarmos atentos a isso. O Brasil tem riqueza suficiente para ser uma grande potencia mundial. A palavra chave é sem duvida o petróleo, cá começam a surgir suspeitas de que as maiores reservas do mundo afinal possam ser brasileiras. Para além disso, há minerio em grande escala, há muita mão de obra, há sol e praia, há mar, floresta, rios, montanhas... Há espaço.
Como portugueses quais são as nossas vantagens? Falamos a mesma lingua, pensamos na mesma cultura e, mais importante, temos habilitações literárias, que por cá fazem falta. Neste momento penso seriamente no Brasil para meu primeiro destino como pós licenciado, mas ainda tenho muito tempo pela frente para estudar a coisa. Vou ser Arquitecto, e penso que a arquitectura vai ter um papel muito importante no desenvolvimento saudavel das cidades brasileiras.
Para os meus amigos e familia: A única desvantagem do Rio é estar longe das pessoas que gosto, de resto acho que é em tudo especialmente melhor, por isso todo o mundo está convidado para me visitar!
Um Grande abraço
2 comentários:
grande luis! sempre consciente de tudo a sua volta! ja tenho saudades amigo, e tou a fazer os possiveis para ir visitar.te aí!
o bilhete é carote como sabes, entao arranjei aki um trabalhito para o mes de agosto e penso guito já n vai ser o problema! agora é marcar o voo.. ehehe
o meu verao n tá a ser dos melhores, mas há ke fazer esforços! praia tenho aki perto como sabes, lá vou dando um mergulhito! n dá pa fikar a trablahr po bronze como tu fazes nas tuas tardes na praia grande!
ando a tratar das coisas para me mudar para lisboa no proximo ano, mas n tá facil! as pessoas n têm palavra, dizem que sim e deixam-nos pendurados no ultimo minuto! axo que vou perder a casa em que tava a pensar ficar por isso! espero ter sorte e arranjar alguem urgentemente! mas sim, mudo-me pa lisboa definitivamente! vai ser a minha experiencia de antecipacção a erasmus!...
vai deixando mais noticias...
garande abraço!
tojó
Olá Luís Maria,
Tenho andado a ler o blog dos seus colegas e o seu. Estou muito contente em saber que está feliz e que tudo está a correr bem. Quanto às aulas, é que não tenho tido assim lá muitas notícias.... Só um conselho:
não levem tudo mt leve, leve, pois nunca se sabe se depois a vingança nas provas será terrível, por isso mais vale estar prevenido. Em Março, conto ir aí de visita.
Um grande beijinho da
Tia Teresa
Enviar um comentário