Irei então falar sobre um tema que tem sido (inevitavelmente) bastante abordado: Mulheres. Mais especificamente, Sofia Alejandra Moretti (Ver o post "Garota de Córdoba"). A sua estonteante beleza faz com que (na minha opinião) mereça mais um post em sua homenagem, e para os mais curiosos: desta vez não houve factura para ninguém. A historia já foi contada, por isso apenas irei fazer uma analise a alguns detalhes. (que falharam)
Em primeiro lugar, a ideia de chamar o homem das pulseiras, ter-lhe pago 5 reais para ele se dirigir ao grupo de argentinas e dizer á Sofia para escolher uma foi boa (modéstia a parte) mas... podia ter sido melhor. Isto porque comet(i)emos o erro de num grupo de 4 argentinas evidenciar uma delas (logo a mais gira). Conclusão, as outras 3 ficaram-se a achar uns cães da favela enquanto 6 portugueses olhavam embasbacados para um pedigree de sangue argentino.
Em segundo, para quem viu o filme "uma mente brilhante" deve-se lembrar que uma das suas teorias revela que "Se os 6 homens investirem na mulher mais gira o mais provável é ninguém facturar, enquanto que se a investida for distribuída pelas outras, as hipóteses são maximizadas". Isto porque as outras sentir-se-ao mais valorizadas em relação á mais gira aumentando a probabilidade de sucesso. Por sua vez, a numero 1, a que á partida era mais interessante, não querendo sentir-se desvalorizada em relação as outras, acabará por aceitar ser pescada pela primeira rede que lhe aparecer a frente.
A teoria faz todo o sentido mas nem nos passou pela cabeça pô-la em pratica. Contudo, no segundo aseguir a Sofia Alejandra ter afirmado que tinha namorado, Pedro levanta-se e vai buscar uma caipirinha para oferecer á argentina que estava na 2ª posição do podium, mas nao houve medalha para ninguém. As desilusões iam-se acumulando mas o pior ainda estava para vir. Como sabem, antes da despedida trocamos emails entre todos. Chegamos a casa e adicionamos as 4 argentinas ao "facebook" (desta vez demos importância as 4) mas claro só uma interessava ver. De olhos fixos no seu álbum de fotografias cedo percebemos que em todas elas se encontrava acompanhada.
Senhoras e Senhores, de nacionalidade mexicana apresento-vos "Amjed Porras". Este individuo é sem mais nem menos o namorado da nossa latino americana. Para quem acompanha o mundo do futebol, este mexicano tem o cabelo de Luis Figo dos anos 90, veste-se á Ricardo Quaresma, e como se não bastasse ainda toca violino. Rapidamente choveram insultos: Pedro desabafava "Isto é injusto..."; Vasco "Vou aprender a tocar violino" e eu apenas disse que contra factos não á argumentos: o mexicano pode ser tudo e mais alguma coisa mas a verdade é que com ou sem violino era o Porras que tinha a factura na mão. E logo de seguida o alvo dos insultos era eu. Mas a verdade é esta: Porras, (calculo que seja assim que os teus amigos te tratem) por mais respeito que eu possa ter por ti, por mais qualidades que eu (não) acredite que ela veja em ti, por mais musica mexicana que lhe tenhas dado, a verdade é que o teu nome não é digno da beleza que conseguiste conquistar. Mesmo assim caro amjed desejo-te las mejores felicidades.
Á atenção das famílias Finos: Ainda na fase em que estávamos todos apaixonados pela (já famosa) argentina, não posso deixar passar ao lado alguns desabafos do Pedro e do Vasco. Pedro falava em "ter já 6 filhos" e Vasco "casava-me já". Mas não se assustem porque rapidamente lhes pus juízo na cabeça e expliquei que estas paixões por sul americanas vão ser frequentes e passageiras.
P.s- Acho que fiz bem, a não ser que os Tios não se importassem de ter sangue argentino na Família Fino.

5 comentários:
eu como "primo" de uns finos, "irmão" de outros tenho um concelho meus amigos, tu ribas pareces-me sabedor mas sabedoria n ocupa espaço: deixem-se de ir a restaurantes argentinos caros, para comer carne argentina, um 2 bifes no maximo; e arranquem para o "chimarrao" mais proximo(com chimarrão quero dizer, qualquer rodizio que tenha BUEDA carne brasileira, "BUEDA" barata.
Um abraço deste asiatico
PS: qd forem ao rodizio, quando com as maçãs, parece queo adão deixou muitas, escondidas, no rio
Tenho-me rido bué deste blog,bue engraçado!
Vasco,tens o dom da palavra!
Grd abraço para vcs de Mazichote de la Mancha
Tragam facturas que depois o pai paga
Ribas, tenho-me deliciado com os teus posts. Na minha modesta opiniao, quem tem "dinheiro" paga a factura por isso não desistam, quem sabe Ela não se vai chatear com o ele numa noite de bezana, e precisa de carinho. A esperança é sempre a ultima a morrer. Para que saibam votei no Ribas para a conquistar, pois é o que eu vejo mais apaixonado e empenhado.
Saudações Leonina
Tomás viva ao Aimar e ao Reyes!!
Haha!
Ribas já tiveste a sorte de seres destacado e idolatrado por todos os cariocas da nova universidade por teres aberto o protocolo..a verdade é que só a ti é que isso aconteceu, por isso trabalha lá essa relação com as colegas que ainda tiras proveito lucrativo (refiro-me a facturas como é óbvio)em vez de te queixares de falta de sorte..é caso para aplicar a velha e caricata expressão "queres gambas não?".
Grande abraço Vasco, Pedro, Ribas e Tomás e não vou dizer para aproveitarem isso porque acho que estão a fazê-lo.
Sporting x Porto 19:15(cá)de Sábado
espero que acompanhem.
P.s.- Umas aulinhas de samba já pensaram?
Muito bom post.
Alguêm com juizo, ou sabedoria, nessa casa.
Quanto aos Finos arranjarem umas acompanhantes sul-americanas, aqui deste lado do atlântico tem-se essa esperança...
Enviar um comentário